Corpo estranho ocular

Nossos olhos estão em constante perigo, pois mantém relação direta com o meio ambiente. Desta forma, produtos químicos, poeira, “fagulhas”, insetos e principalmente corpos com alta velocidade como os metais provenientes de marteladas, roçadeiras,máquinas de cortar grama, motosserra, tornos entre outros, podem aderir-se a superfície ocular de tal maneira que somente sairão com técnica adequada em consultório oftalmológico.

Essa situação é muito comum na prática clinica diária e se não conduzida da maneira correta e a tempo, podem trazer graves problemas , como úlcera de córnea (Figura 1) ou problemas visuais crônicos (quando acometem o eixo visual) (Figura 2).

Nos casos de suspeita de corpo estranho ocular o melhor a se fazer é procurar um oftalmologista de sua confiança o mais rápido possível para se prevenir complicações.
Nos locais de trabalho exija de sua empresa ou responsável, os equipamentos de proteção adequados como óculos ou mascaras, denominados de EPI (Equipamentos de Proteção Individual)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *