ESTACIONE RÁPIDO E SEM STRESS NO COBS

Vaga de estacionamento em Joaçaba?
É coisa rara, como todos sabem.
Mas no COBS, você chega, se identifica e estaciona comodamente para sua consulta.
Assim, essa parte de estresse no trânsito fica de fora.

COBS, uma clínica oftalmológica completa. Em todos os sentidos.

AOS MÉDICOS, PARABÉNS!

Dedicar suas vidas inteiramente pelo bem estar dos pacientes é uma missão bem particular não é mesmo? Mais que uma profissão, uma vocação.
Parabenizamos a todos os médicos, especialmente à equipe médica do COBS, pelo seu dia e pela enorme dedicação à profissão e aos pacientes.

Feliz dia do médico!

DIA DA VISÃO

Enxergar bem é algo que não tem preço! O COBS sabe muito bem disso.
É tão bom quando podemos ajudar as pessoas a corrigir seus problemas de visão, devolvendo-lhes a qualidade de vida. Nesse dia, mundialmente comemoramos o Dia da Visão, mas ter boa visão todos os dias é o que todo mundo quer.
Conte com a gente – SUA VISÃO É O NOSSO FOCO!

CUIDE-SE. DÊ O PRIMEIRO PASSO E FIQUE TRANQUILA

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente nesse mês.
Tem a missão de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do Câncer de Mama e a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Mas, quem dá o primeiro passo é você, mulher, realizando seu exame de mamografia
Previna-se – 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura.

PERIGO OCULTO

Ter um animal de estimação é muito bom. Porém, temos que ter certos cuidados com a higiene – principalmente se for um gato.

As fezes desses animais podem conter um protozoário que transmite a Toxoplasmose. A água e alimentos contaminados é o canal de contaminação principal e nossa visão pode ser seriamente afetada pela doença.
Entre as inúmeras causas de Uveítes, a Toxoplasmose é a mais comum em nosso meio, e pode levar à perda importante de visão se não for diagnosticada e tratada prontamente.

Os sintomas surgem à medida que há inflamação do olho e formação de cicatrizes, o que pode causar alterações oculares, podendo acontecer em apenas um olho ou atingir os dois.

Principais sintomas:
Visão turva, moscas volantes (manchas escuras que podem aparecer no campo de visão), maior sensibilidade à luz, dor nos olhos, olhos vermelhos e perda parcial ou total da visão.
Além dos sintomas oculares, é possível que a pessoa apresente outros sintomas mais gerais como dor de cabeça, febre, dor muscular e dor de garganta, por exemplo.

Acompanhe nosso artigo científico, publicado na Revista Brasileira de Oftalmologia, onde descrevemos o tratamento e a evolução positiva no quadro de um paciente do COBS.
Acesse o link abaixo e saiba mais:
https://belottostock.com.br/2021/09/28/toxoplasmose-mais-a-fundo/

DOAR ÓRGÃOS É DOAR VIDA!

Comunique a sua família que você é doador de órgãos!
Somente ela poderá autorizar a doação!

@abto_tx

TOXOPLASMOSE MAIS A FUNDO

A Toxoplasmose é uma infecção causada por um protozoário que pode estar presente nas fezes de gatos e outros felinos, podendo se hospedar em humanos e outros animais através da ingestão de água ou alimentos contaminados.

Uma das doenças transmitidas por animais mais comuns em todo o mundo, pode prejudicar nossa visão e causar defeito permanente no campo visual.

Nosso caso científico – publicado na Revista Brasileira de Oftalmologia, descreve o tratamento e a evolução positiva no quadro do paciente.

Oftalmologistas, equipe e paciente envolvidos, parabéns pelo sucesso alcançado.

Papilite por toxoplasmose ocular com evolução incomum: percepção do paciente e relato de caso

A toxoplasmose ocular manifesta-se com maior frequência por um quadro de retinocoroidite necrotizante e, com menor frequência, por coriorretinite justapapilar e/ou papilite. A evolução de papilite para retinocoroidite justapapilar raramente foi descrita. Apresenta-se o relato de caso de uma paciente de 52 anos, habitante da Região Sul do Brasil, que iniciou com quadro de papilite em olho direito, sendo tratada com corticoides sistêmicos (prednisona 0,6/mg/kg ao dia e pulsoterapia com metilprednisolona 15mg/kg ao dia, por 3 dias), mas, após 14 dias, evoluiu para retinocoroidite justapapilar, com vitreíte e diminuição de acuidade visual (20/60), sendo imediatamente instituído o tratamento via oral clássico para toxoplasmose, com pirimetamina (50 mg ao dia), sulfadiazina (4 g ao dia) e ácido folínico (15 mg a cada 3 dias), e mantida a prednisona (0.6 mg/kg/dia). A acuidade visual do olho direito normalizou após o tratamento (20/20), que durou em torno de 70 dias, porém desenvolveu escotomas ao exame de campo visual, sobretudo de quadrante nasal inferior. Embora tenham sido encontrados dois trabalhos que mencionam essa forma de apresentação, o presente relato destacase por enfatizar a possibilidade de manifestação da toxoplasmose ocular por meio de papilite na fase inicial, que evolui com retinocoroidite justapapilar, causando defeito permanente de campo visual, justificando que se avalie a instituição de tratamento precoce para toxoplasmose dos casos suspeitos, sobretudo em região endêmica.

Clique AQUI para realizar o download do artigo completo em PDF.

NÃO IMPORTA A IDADE

Bebê ou vovó? De 0 a 100, visão é com a gente.
No COBS, pacientes de todas as idades têm a nossa atenção.
Atuantes em todas as áreas da Oftalmologia, estamos preparados e servidos da mais alta tecnologia, estrutura e apoio de uma experiente equipe técnica.

Saiba mais em www.belottostock.com.br

OS OLHOS TAMBÉM ENVELHECEM

A maioria das pessoas na terceira idade apresenta algum problema de visão.
Especialistas recomendam visita frequente ao oftalmologista, principalmente após os 40 anos.
É nesta idade que começa a ser sentida a perda de foco e, mesmo quem não teve a necessidade de usar óculos até então, precisa recorrer a ele. Existem doenças que aumentam sua frequência após os 60 anos como a Catarata, a DMRI – Degeneração Macular Relacionada à Idade e o Glaucoma.
Além de o passar dos anos, alguns fatores externos podem acelerar a perda de visão – fumar, não se proteger dos raios de sol e fatores hereditários são determinantes para a saúde dos olhos.
Alguns medicamentos que têm Cortisona na composição e que se toma via oral ou se usa em colírio, também podem acelerar a degeneração da visão. Por isso o uso tem de ser sempre por recomendação médica.