EMERGÊNCIA OFTALMOLÓGICA

Se existe comprometimento da visão, sempre é uma emergência!
Se ao fechar um dos olhos e perceber que o outro olho não está enxergando direito, o exame com o oftalmologista deve ser priorizado!

– Perda súbita da visão.
Com ou sem motivo aparente, perder a visão nunca é normal. Qualquer minuto pode fazer a diferença, pois esse sintoma pode estar ligado a diversos quadros – como hemorragia vítrea, descolamento da retina e oclusão venosa ou arterial.

– Trauma.
Uma pancada, o olho atingido por algum objeto cortante ou produto químico, é necessário que se faça uma avaliação urgente!
Muitas vezes lesões graves podem não demonstrar sintomas no primeiro momento, por isso, mesmo que você não tenha tido a visão alterada, procure ajuda médica imediatamente.

– Visão turva súbita.
Ficar repentinamente com a visão embaçada, turva e ter sensibilidade à luz não é normal.
Sinais súbitos de mudança na visão são sempre um caso de urgência e merecem atenção especial.

– Sangramento ou vermelhidão nos olhos.
Olho sangrando ou apresentando vermelhidão intensa pode indicar uma hemorragia do globo ocular, inflamação, dilatação venosa e até mesmo glaucoma. Não perca tempo e vá ao médico oftalmologista.

– Dor na região dos olhos.
Fique de olho a esse sintoma! Principalmente se for súbito, intenso, ou persistir sem sinal de melhora. Pode vir acompanhado de náusea, visão turva e vômitos, e pode indicar problemas como glaucoma ou até mesmo uma lesão do nervo óptico.

Atente-se a estas situações e confie no seu oftalmologista! O COBS está aqui sempre!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *