VIAS LACRIMAIS OBSTRUÍDAS

Com o canal lacrimal entupido, as lágrimas não conseguem ser drenadas normalmente, levando a lacrimejamento e as vezes secreção e olhos irritados.
Esta condição é causada por obstrução parcial ou total do sistema de drenagem lacrimal.O bloqueio do canal lacrimal é comum em recém-nascidos. Esta condição normalmente melhora até o primeiro ano de idade sem nenhum tratamento ou as vezes com massagem do saco lacrimal. No adulto o bloqueio do canal lacrimal pode ser devido a um trauma, infecção, um tumor ou, na maioria das vezes, por causa desconhecida.
Quase sempre tratável, dependendo da causa e da idade do paciente. Pomadas e colírios lubrificantes podem aliviar um pouco os sintomas, mas na maior parte das vezes é necessário cirurgia para correção desta patologia.
Sintomas:
– Lacrimejamento, vermelhidão, inchaço, vermelhidão e dor no canto dos olhos próximo ao nariz ou as vezes abrangendo tanto a pálpebra superior quanto a inferior, infecções e irritações recorrentes nos olhos, pus (muitas vezes em grande quantidade nos olhos e nas pálpebras).
Caso sinta constantemente lacrimejamento com ou sem secreção nos olhos, marque uma consulta com seu médico oftalmologista o quanto antes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *