PERIGO OCULTO

Ter um animal de estimação é muito bom. Porém, temos que ter certos cuidados com a higiene – principalmente se for um gato.

As fezes desses animais podem conter um protozoário que transmite a Toxoplasmose. A água e alimentos contaminados é o canal de contaminação principal e nossa visão pode ser seriamente afetada pela doença.
Entre as inúmeras causas de Uveítes, a Toxoplasmose é a mais comum em nosso meio, e pode levar à perda importante de visão se não for diagnosticada e tratada prontamente.

Os sintomas surgem à medida que há inflamação do olho e formação de cicatrizes, o que pode causar alterações oculares, podendo acontecer em apenas um olho ou atingir os dois.

Principais sintomas:
Visão turva, moscas volantes (manchas escuras que podem aparecer no campo de visão), maior sensibilidade à luz, dor nos olhos, olhos vermelhos e perda parcial ou total da visão.
Além dos sintomas oculares, é possível que a pessoa apresente outros sintomas mais gerais como dor de cabeça, febre, dor muscular e dor de garganta, por exemplo.

Acompanhe nosso artigo científico, publicado na Revista Brasileira de Oftalmologia, onde descrevemos o tratamento e a evolução positiva no quadro de um paciente do COBS.
Acesse o link abaixo e saiba mais:
https://belottostock.com.br/2021/09/28/toxoplasmose-mais-a-fundo/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *